domingo, 19 de janeiro de 2014

Dias 08, 09, 10, 11/01/2014_São Gonçalo do Rio Preto_Posto Cabo Verde BR 367_Caçaratiba_Pedregulho_Itacambira_"Toazim"

"bola de pano, bola de gude..."  Esse menino, Leandro, parece que saiu da música do disco Clube da Esquina, concordam?
O Senhor Coelho veio até a mim perguntar aonde estava Alice...
Neste dia pedalei na BR 367 por quase 80km e em toda essa extensão só havia plantação de eucaliptos. Estão destruindo Minas gerais com mineração e monocultura!!!
Borracharia do posto desativado Cabo Verde, sim foi ali que eu dormi...
O melhor almoço de Caçaratiba, Dona Neném e sua família unida...
Esta é a vista do quartinho que eu dormi em Pedregulho, uma cidadezinha com um garimpo bem no centro... Cheguei cansado e precisando tomar um banho. O dono me cobrou R$ 20,00 antecipado, me deu as chaves e foi embora, viro a torneira do chuveiro e nada de água!!! Ainda bem que as minhas garrafas de água estavam cheios..
Outro gigante de Minas Gerais, o Rio Jequitinhonha...
O Jequitinhonha subiu tanto por causa da chuva que a sua força arrastou a ponte!!!
O Pequizeiro é a árvore símbolo do Cerrado, protegido por lei, e os pratos com o pequi são maravilhosos, mas há quem discorde...rs
Serra do Espinhaço imponente...
Rafael uma criança linda da família Cardoso, detalhe ele mora na Praia Grande/SP, e está passando férias na fazenda Vargem Grande de sua vó Diolina...
Esse é o Loro, membro da família Cardoso.
Essa família linda que ofereceu café, eu aceitei, conversa vai e conversa vem, me ofereceram para almoçar, eu aceitei... Da esquerda para direita Rafael, Jéssica, Gabriel, João e Jenifer. Além de serem uma família linda e unida são Palmeirenses!!!

Foto da despedida tinha que ter a Jack né... Muito obrigado família Cardoso... Curiosidade, esta é a segunda família Cardoso que eu conheço na expedição que me oferecem um almoço e são sensacionais...
Fazenda de seu Chico em Lages, povoado perto  de Itacambira.
A fazenda de seu Chico é  bem eclética, ele tem  criação de boi, pesque e pague, em um mesmo galpão ele tem um açougue, uma loja de roupa, loja de material de construção, lan house e um bar que vende "salSSichas" e como decoração uma caveira de veado.
Aqui o Espinhaço recebe o nome de Serra Geral...
Sai de Itacambira com esse tempo lindo para pedalar e o Espinhaço ali comigo, ou eu com ele..
Não, a Jack não é uma bike mutante. Encontrei com uma cavalgada no caminho para Toarzim... A Jack ficou com um ciúmes...
Serra de Santana ao fundo, o Espinhaço e seus diversos nomes...
De Ouro Branco/MG a Xique-xique/BA  a  Serra do Espinhaço se estende por quase 1400km, rico em nascentes de água, flora e fauna. Mas precisa ser preservado urgentemente!!!
As irmãs Antônia e Maria, mais a sobrinha indo visitar a mãe...
Dormir ao lado da capela de São Matheus na comunidade de Toarzim, cada dia mais eu me impressiona com a hospitalidade Mineira... Muito obrigado Toazim!!!!
Dona Maria Luzia esposa de seu Elpídio em sua venda em Toarzim, eles me deram permissão de dormir ao lado da capela e de manhã cedo me ofereceram um café maravilhoso!!!
Serra Geral, Serra do Espinhaço...
Mais um nome para o Espinhaço, aqui é Serra do Tinoco, e lá aos seus pés uma igreja. Sem dúvida ali você entra em contato direto  com o Divino.
Momento Tom Hanks... Wilson!!!
Onde está o Wally? Chegando em Botumirim o Espinhaço chega bem pertinho da gente...



Luciane, muita força pra ti garota, esta postagem é em sua homenagem. Beijocas!


8 comentários:

  1. Zig, o que dizer, o que falar??? Cada vez que eu entro aqui, vejo as fotos, leio as legendas... vai dando um nó na garganta!! É muita beleza, muita pureza, muito contato cristalino!!!! De emocionar qualquer um.... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa vida é linda e cheia de surpresas... E entrar na vida das outras pessoas com respeito e amor nos fazem ter idéia de que sonhar e realizar sonhos é o que vale... Adoro os seus comentários... Beijos!!

      Excluir
  2. Ziiiiiiiig saudades nego!!! Que viagem massa, que fotos lindas... mas eu me apaixonei pelo Rafael. Que coisa mais fofa!!! Continue mandando notícias e fotos lindas. Bjos meu e dos pixulinhos Sid e Nancy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Michelle!! Saudades também amiga... Beijão pra todo mundo ai...

      Excluir
  3. Momento Tom Hanks... Wilson...foi o melhor....rs!! Cada vez que vou acompanhando as fotos fico imaginando o quão gostoso está sendo tudo isso, quanta emoção, pureza, solidariedade e amor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Wal é muita emoção mesmo... Tenho recebido tanto apoio de pessoas que eu nunca vi e que por alguns minutos se tornam parte de minha vida e eu parte da vida delas como se fôssemos da mesma família...

      Excluir
  4. Rapaz, parabens pela sua viagem exuberante a regiao que vc passou (caçaratiba, pedregulho e botumirim), eu conheço, minhas raizes sao destas cidades passei parte de minha criaçao é de caçaratiba apesar de eu ser de Sao Paulo. masi uma vez parabens!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Robson! Rapaz fico feliz que te trouxe lembranças de sua terra natal, a viagem de bicicleta foi sensacional e o povo lá de sua região são pessoas extraordinárias!!! Muito obrigado!!

    ResponderExcluir